A conta do presidente dos EUA, Donald J. Trump, no Twitter foi ‘inadvertidamente desativada’ após erro de um funcionário da empresa, informou o Twitter na noite desta quinta-feira (2). Segundo a agência Reuters, o perfil de Trump ficou fora do ar por 11 minutos.
“Mais cedo, hoje, a conta do @realdonaldtrump foi desativada inadvertidamente devido a um erro humano por um funcionário do Twitter”, disse a empresa em um tweet na rede social.
Segundo o Twitter, a falha continua sendo investigada. “Vamos tomar medidas para evitar que isso aconteça novamente”, acrescentou.
Through our investigation we have learned that this was done by a Twitter customer support employee who did this on the employee’s last day. We are conducting a full internal review. https://t.co/mlarOgiaRF
— Twitter Government (@TwitterGov) 3 de novembro de 2017
A Casa Branca ainda não se pronunciou sobre a falha. O presidente americano fez uso extensivo de posts no Twitter para atacar seus oponentes e promover políticas e propostas polêmicas durante a campanha presidencial de 2016 e continua usando o perfil desde que assumiu o cargo em janeiro.
Ele tem 41,7 milhões de seguidores no Twitter. Além de opnentes políticos, Trump também usa a conta para atacar a imprensa norte-americana.