O SAC Salvador Shopping vai receber a 14ª edição do Projeto Pequeno Cidadão na próxima sexta-feira (13), das 9h às 17h. A ideia do projeto, que já atendeu mais de 800 crianças em Salvador e região metropolitana, é facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Para agendar o atendimento, basta enviar um e-mail para projetopequenocidadao@saeb.ba.gov.br, informando nome e data de nascimento da criança, além do nome completo do responsável e telefone de contato.
O atendimento é exclusivo e dedicado às crianças em um ambiente lúdico e todo preparado para recebê-los. Os documentos necessários para emissão do RG são Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.
Para a coordenadora dos postos SAC Salvador e RMS, Cecília Pereira, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania. “Elas são o futuro da nação e devem iniciar o exercício da cidadania o mais breve possível. O projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia”, afirma.
A Rede SAC possui 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 34 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital.