As equipes do Liverpool e Monterrey disputaram na tarde desta quarta-feira (18) quem seria o adversário do Flamengo na decisão do Mundial de Clubes, no próximo sábado (21), às 14h30. O time inglês decidiu poupar alguns jogadores, mas recorreu ao trio Mané, Firmino e Salah quando apertou e bateu o time mexicano por 2 x 1 no estádio Khalifa International Stadium, em Doha (CAT).
O Liverpool abriu o placar logo aos 11 minutos. Após boa troca de passes, Keita balançou a rede. A resposta do Monterrey veio rapidamente. Dois minutos depois, Funes Mori aproveitou rebote de Alisson para empatar. Já na segunda etapa, o brasileiro Firmino marcou o segundo do time inglês, aos 45, e garantiu a presença na final.
O primeiro finalista saiu do duelo entre Flamengo e Al-Hilal, que terminou em vitória rubro-negra por 3 x 1, nessa terça-feira (17/12/2019).
Apenas quatro titulares do Liverpool iniciaram a partida: Alisson, Henderson, Keita e Salah. Na segunda etapa, o técnico Jürgen Klopp recorreu aos titulares Mané, Alexander-Arnold e Firmino.