O módulo assistencial à saúde montado pela Prefeitura no Festival da Virada Salvador continua registrando um movimento tranquilo durante a festa.
No total, nas três noites do evento foram contabilizadas 373 ocorrências, uma redução de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 420 admissões.
Os atendimentos clínicos como dor de cabeça e intoxicação alcoólica continuam sendo a principal causa das admissões no módulo (327), seguido dos traumas ortopédicos com 22 ocorrências e das intervenções cirúrgicas (20).
Na noite desta segunda-feira (30), apenas uma paciente necessitou de transferência para o Pronto Atendimento Psiquiátrico para observação clínica, fato que reitera a resolutividade e a qualidade da estrutura em saúde montada para o mega evento.
“A Virada Salvador tem sido marcada pela alegria e tranquilidade. Grande parte dos atendimentos registrados pela saúde são de natureza clínica e até o momento não tivemos episódios graves de violência. A atuação preventiva da Guarda Municipal e a infraestrutura instalada com espaço suficiente para receber bem todos os soteropolitanos e turistas também contribuem para que esse seja o melhor e mais tranquilo Réveillon do país”, comemorou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.
Neste terça-feira (31), na noite da virada, o módulo instalado na Arena Daniela Mercury volta a funcionar a partir das 19 horas.