Por Davi Lemos (dvlemos@gmail.com
O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse, na noite desta terça-feira (31), durante coletiva de imprensa na Arena Daniela Mercury, onde ocorre o Festival Virada Salvador, que entre quatro e seis colaboradores de seu primeiro escalão devem deixar os cargos para disputa de eleições em 2020.
Abril é prazo de desincompatibilização para aqueles que vão disputar eleições proporcionais; e junho, para os que disputarão cargos majoritários. Neto reafirmou que, na segunda-feira, 6 de janeiro, que coincide com o Dia de Reis, fará o anúncio de seu candidato à sucessão – a indicação do vice e, consequentemente da chapa majoritária, ficará para outro momento.
Ele listou pelo menos quatro secretários que são vereadores e devem pedir exoneração dos cargos para disputar a eleição: Felipe Lucas (Ordem Pública), Claudio Tinoco (Cultura), Rogéria Santos (PolÃtica para Mulheres) e Alberto Braga (Cogel). “Mas é só a partir do dia 6 que anunciarei o candidato (a prefeito de Salvador)”, disse ACM Neto.
O prefeito também disse que, em 2020, o foco principal será a gestão da cidade, mas salientou que poderá ir ao interior para participar de algumas eleições municipais.
Dando exemplos de que focará na gestão e na entrega de obras, o prefeito anunciou a entrega do Caminho da Fé, que liga o Santuário de Irmã Dulce à BasÃlica do Bonfim, no próximo dia 15 de janeiro, no dia anterior à realização da Lavagem. Haverá também entrega de ordem de serviço na área da educação já no dia 3 de janeiro. “Estamos focados em garantir as entregas que a cidade está acompanhando”, salientou ACM Neto.
Foto: Valter Pontes/SECOM-PMS