Com o intuito de fomentar a oferta de serviços de excelência para baianos e turistas que utilizam transportes náuticos a partir de Salvador, o chefe de Gabinete da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Benedito Braga, realizou, nesta sexta-feira (24), visita técnica ao Terminal Turístico Náutico da Bahia, no bairro do Comércio.
Recebido pelo diretor da Socicam, Gilberto Menezes, e pelo gerente-geral e de operações, Cláudio Brites e Ismael Medeiros Filho, Braga percorreu as instalações do terminal e acompanhou as operações de embarque e desembarque de passageiros da linha entre a capital e Mar Grande, na Ilha de Itaparica. O equipamento também serve a empresas que realizam passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos e fazem o transporte marítimo até Morro de São Paulo e Barra Grande, localidades turísticas pertencentes aos municípios de Cairu e Maraú.
“Estamos atentos à qualidade dos serviços náuticos, tendo em vista que o segmento é um dos grandes focos da Setur, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur – Bahia)”, disse. Braga deu sugestões para o melhor atendimento, especialmente em períodos de grande procura, como o verão. “Também vamos promover reuniões para escutar entidades do trade turístico. Nos próximos 15 dias já sentaremos com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Bahia)”, completou.
Prodetur Bahia – Com o objetivo de estimular o turismo náutico e cultural nos 18 municípios do entorno da Baía de Todos-os-Santos, o programa, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), está a pleno vapor na Secretaria do Turismo da Bahia. Nele estão previstas 13 intervenções náuticas e uma cultural na Baía de Todos-os-Santos.
Entre os exemplos estão: requalificação e ampliação da Marina da Penha; reconstrução do atracadouro e reforma do restaurante do Solar do Unhão, ambos em Salvador; recuperação da Marina de Itaparica; reforma e recuperação do terminal turístico de Botelho, na Ilha de Maré; e reforma do atracadouro e requalificação do Museu Wanderley Pinho.
Foto: Divulgação/Ascom-Setur