A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realizará nesta terça-feira (10) o Prêmio POP 2019. A premiação, que está em sua segunda edição, reconhece hotéis, equipamentos e atrativos turÃsticos que alcançaram as melhores avaliações no Programa de Otimização de Performance (POP) durante o ano passado. O evento ocorrerá à s 19h, no Wish Hotel da Bahia.
Ao todo, 112 meios de hospedagem de Salvador são monitorados pelo POP, além de 37 equipamentos e atrativos turÃsticos. O prêmio conta com quatro categorias: “Hotéis de até 50 apartamentos”; “Hotéis entre 51 a 150 apartamentos”; “Hotéis com mais de 150 apartamentos”; e “Equipamentos e atrativos turÃsticos”. Durante o evento, seis finalistas de cada categoria serão reconhecidos com um Certificado de Excelência. Os três primeiros lugares receberão um troféu.
“A avaliação pelo POP já é um sucesso em seu segundo ano de implantação, aquecendo o setor turÃstico da cidade através da fomentação da concorrência saudável entre os meios de hospedagem, além do incentivo ao bom serviço pelos atendimentos na capital”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.
Programa – O Programa de Otimização de Performance (POP) foi implantado pela Secult em dezembro de 2017. O POP ganhou o Prêmio Nacional do Turismo 2018 na categoria Monitoramento e Avaliação.
O programa se baseia em opiniões públicas, em tempo real, disponibilizadas através de resenhas sobre equipamentos e atrativos turÃsticos da cidade, hospedadas em sites de avaliações e agências de turismo online.
A avaliação da reputação dos equipamentos e atrativos turÃsticos é realizado através de um algoritmo exclusivo da empresa ReviewPro, o Global Review IndexTM (GRI), que trata os dados capturados nos sites de avaliações e agências de turismo online.
Salvador é primeira cidade brasileira a dispor desta tecnologia, disponibilizada pela empresa espanhola ReviewPro, que atua na captura, processamento e monitoramento de opiniões públicas, em tempo real.
A Secult oferece o POP a 112 meios de hospedagem de Salvador, alinhando a gestão do destino com o que há de mais moderno na atualidade, além de inserir o trade turÃstico ao processo de modernização. Através do programa, os gestores identificam quais áreas de seus negócios estão sendo mais elogiadas ou criticadas pelos visitantes.