Criadora de uma das maiores sagas da literatura e do cinema, a escritora e produtora J.K. Rowling divulgou em seu Twitter que teve todos os sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavÃrus, durante as últimas duas semanas. No entanto, ela afirmou que não chegou a fazer o teste.
Na postagem, Rowling aproveitou para dar dicas sobre como passar pela doença e recomendou um exercÃcio respiratório feito por seu marido, que é médico, além de vÃdeos do U.K.’s Queen Hospital com técnicas que podem ajudar a aliviar os sintomas.
“Por favor assistam esse vÃdeo do Queens Hospital explicando como aliviar sintomas respiratórios. Durante as duas últimas semanas eu tive todos os sintomas do C19 (mas não fui testada) e fiz isso sob o conselho do meu marido. Estou recuperada e a técnica ajudou bastante”, escreveu.
Para além da saúde, J.K. Rowling também viu de perto os efeitos da pandemia afetarem a produção da sua franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam. O terceiro longa que aborda as criaturas mágicas do universo Harry Potter foi adiado até que os efeitos da pandemia diminuam.