Os cinco hospitais de campanha montados em Salvador e em Lauro de Freitas somam 673 leitos para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os leitos estão sendo implantados e ocupados progressivamente, de acordo com a demanda.
Segundo a Sesab, o primeiro hospital de campanha a ser entregue foi o Hospital Fazendão, na sede do Esporte Clube Bahia, em Lauro de Freitas, com 44 leitos para pacientes que não estão contaminados com o Covid-19 e onde, até esta terça-feira (14), já estão internados 10 pacientes, enquanto outros quatro são aguardados.
Segundo informações do órgão, ainda estão em construção os seguintes hospitais de campanha: Arena Fonte Nova, com 100 leitos de UTI e mais 140 leitos clínicos dedicados ao coronavírus; Hospital Espanhol, com 80 leitos clínicos e mais 140 de UTI, também dedicados à Covid-19; Hospital Santa Clara, com 59 leitos clínicos para pacientes com suspeita do coronavírus.
Localizado em Lauro de Freitas, o Hospital Riveside vai oferecer 110 leitos clínicos para pacientes que testaram positivo para o coronavírus.