A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, destacou, nesta quinta-feira (16), que tem trabalhado para fazer avançar as medidas que visam minimizar os efeitos econômicos negativos causados pela pandemia do Covid-19. Ela destacou que é preciso agir com responsabilidade e sem atender a corporativismo de classes ou de entes federados.
“A medida provisória 905, que criou a Carteira de Trabalho Verde e Amarela é importantíssima para estimular as empresas a contratarem jovens entre 18 e 29 anos”, destacou a Professora Dayane, que votou favoravelmente à medida. A parlamentar baiana criticou, entretanto, a aprovação do Plano Mansueto, que, após diversas modificações, permite que estados e municípios tenham dinheiro emprestado do governo sem que haja contrapartidas.
“Não posso concordar que estados e municípios aproveitem desse momento para sufocar o orçamento da União. Sou a favor de mais Brasil e menos Brasília, mas com responsabilidade”, destacou a parlamentar baiana.
Trabalhos – A rotina das sessões é mantida, mas virtualmente. A Professora Dayane Pimentel ressalta que continuam as reuniões da bancada do PSL e também da bancada baiana. “Estamos nos reunindo e debatendo os temas importantes para o País de forma remota, mas com a mesma seriedade e comprometimento de antes”, ressaltou a parlamentar.
Foto: Divulgação