Continua esta semana a série de visitas de representantes do Serviço Social da Indústria (Senai) e do Sindicato da Construção Civil (Sindusco-BA) aos canteiros de obra a fim de orientar os trabalhadores para as melhores formas de protegerem-se contra a Covid-19. O município da vez é Vitória de Conquista, no sudoeste baiano. A primeira obra visitada foi a do edifício Vitória Tower, da construtora Prates Bomfim, na avenida Jonas Hortélio, bairro Recreio.
Somente em Conquista, são nove canteiros a serem visitados, totalizando 729 trabalhadores da construção civil, um dos setores em atividade, apesar dos riscos de expansão do vírus.
Iniciada em Salvador, a iniciativa começa com 41 canteiros de obras em todo o estado, totalizando cinco mil trabalhadores da indústria. A expectativa do Sesi e do Sinduscon é pela participação de mais empresas.
As empresas interessadas em receber a visita dos representantes do Sesi e do Sinduscon devem procurar a unidade do sindicato de sua região para buscar inscrever-se.