Para que os recursos sejam usados com eficiência e transparência, a Prefeitura de Feira de Santana criou uma comissão de gestão para apreciar os contratos e convênios emergenciais firmados durante a pandemia do coronavírus. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (23).
De acordo com o ato, a Comissão de Gestão de Contratos e Convênios ficará instituída pelo período que durar a situação de calamidade pública por causa da doença. O colegiado será composto pelos titulares das secretarias de Planejamento; de Administração; Extraordinária de Gestão e Convênios; e da Controladoria Geral do Município.
“No nosso município, nós seguimos os princípios da transparência na administração pública e, dessa forma, faremos com que os recursos sejam aplicados de maneira eficiente para combater o mais rápido possível o coronavírus”, afirmou o prefeito Colbert Martins (MDB).
Segundo o prefeito, a comissão terá função importante neste cenário de queda de arrecadação e elevação dos gastos com saúde e com a área social. “Vamos avaliar cortes em investimentos para garantir o funcionamento pleno dos serviços essenciais e, assim, proteger as pessoas”, ressaltou.
Foto: Divulgação/PMFS