A aprovação do prefeito ACM Neto (Democratas) no combate ao coronavírus cresceu e chegou a 96% da população de Salvador, segundo nova pesquisa realizada pelo DataPoder360 e divulgada neste sábado (2) pelo jornal A Tarde. O levantamento mostra que 77% dos entrevistados na capital baiana consideram o desempenho do democrata bom ou ótimo, enquanto 19% classificam como regular.
Na pesquisa passada, divulgada em meados de abril, Neto aparecia com 95% de aprovação, tendo sua atuação considerada boa ou ótima por 73% dos entrevistados e regular por 22%. Ainda segundo o levantamento, o índice registrado por Neto está acima da média dos outros prefeitos baianos, que têm avaliação positiva de 49% da população das cidades que governam.
Nos últimos dias, ACM Neto tem intensificado as ações de combate à Covid-19 em Salvador. Além de renovar as medidas restritivas, a exemplo do fechamento de escolas e do comércio, a prefeitura tem realizado ações educativas e informativas para conscientizar ainda mais a população sobre a necessidade do isolamento social, da higiene pessoal e do uso de máscaras.
O objetivo das medidas é evitar aglomerações e o contato pessoal e, assim, impedir o avanço da doença, uma vez que o risco de contágio se potencializa diante da maior concentração de pessoas, de acordo com as próprias orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
De acordo com o deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, o trabalho liderado pelo prefeito ACM Neto tem conseguido conter o avanço desenfreado da doença na capital baiana. “A Prefeitura de Salvador tem realizado ações importantes e pioneiras. ACM Neto tem liderado este trabalho de forma responsável e competente, o que vai ajudar a salvar vidas e proteger a população, especialmente a mais vulnerável”, afirmou.
Foto: Max Haack/Secom-PMS