A presidente do PSL na Bahia e deputada federal Professora Dayane Pimentel criticou duramente, nesta segunda-feira (18), a nomeação de Garigham Amarante Pinto para o cargo de diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Pinto é homem de confiança do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, condenado no Mensalão.
“Inadmissível! Bolsonaro está brincando com a cara do povo que o elegeu. Sem o menor pudor, põe órgãos e orçamentos bilionários nas mãos de pessoas investigadas e condenadas por corrupção e até das que brandam ‘Lula livre’”, criticou a parlamentar baiana.
“Como o Brasil fica depois de saber que o presidente da República Jair Bolsonaro passou o comando do maior fundo educacional, na ordem de 50 bilhões, para as mãos de gente que foi presa, por bandidos como Valdemar da Costa Neto?”, questionou a deputada federal Dayane Pimentel.
A líder do PSL na Bahia ainda pontuou que “enquanto pessoas sérias e comprometidas com as promessas de campanha são chamadas de ‘traíras’ e ‘comunistas’, Bolsonaro mostra sua verdadeira face e dá um tapa na cara do cidadão que luta contra a corrupção e o sistema”.
Foto: Divulgação