Pela primeira vez desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência, a liderança do governo na Câmara dos Deputados reuniu líderes de partidos que integram uma base formal de apoio. O líder Major Vitor Hugo recebeu representantes dos partidos que formam o chamado “centrão”.
Estavam presentes líderes, como Arthur Lira, do Progressistas, Jhonatan de Jesus, do Republicanos, além de líderes de outros partidos do grupo, como PRB, PATRIOTA, PSC, PP, PTB, PSD e PROS. Apesar de não estarem presentes, os líderes do PL e do Avante também apoiam a iniciativa. Juntos, eles representam 183 deputados.
Nas últimas semanas, foi iniciada pelo governo a distribuição de cargos para partidos do “centrão”, inclusive o comando do DNOCS e a diretoria do FNDE.
“A formação da base já existiu, e agora a gente está trabalhando na votação de projetos necessários para governo “, afirmou o Jhonatan de Jesus.
A intenção do presidente é formar uma base que pode chegar até 250 parlamentares, para se blindar de uma eventual denúncia ou processo de impeachment e também aprovar a pauta econômica do pós-pandemia.