O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, lamentou nesta terça-feira (26) o passamento do ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-secretário estadual da Fazenda, o engenheiro Sérgio Gaudenzi, que morreu nesta madrugada, aos 78 anos.
“Meu abraço solidário aos familiares e aos amigos de Gaudenzi, grande figura pública, sempre cortês e gentil no trato, além de uma enorme capacidade intelectual. É uma pessoa que faz parte da história da Assembleia Legislativa, e da própria Bahia, porque exerceu, com muita competência, a função de relator-geral da Constituinte Baiana, em 1989”, elogia Leal, lembrando-lhe também a faceta de comunicador, como âncora de TV.
Entre os importantes cargos que ocupou na vida pública baiana, Sérgio Gaudenzi foi, em 1975, secretário de Planejamento de Salvador. Em 1985, a convite do então ministro Waldir Pires, tornou-se secretário-geral do Ministério da Previdência. Integrou o Conselho da Sudene e, entre março de 1987 e junho de 1989, foi Secretário da Fazenda do Estado da Bahia, no Governo Waldir Pires. Foi também presidente da Infraero e da Agência Espacial Brasileira, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.