O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), criticou nesta terça-feira (2) o governo do estado devido ao fato de uma policlíncia no município estar fechada há cerca de dois meses. O protesto de Colbert ocorreu após o secretário estadual da Saúde, Fabio Villas-Boas, anunciar a reabertura das policlínicas de Juazeiro e Guanambi.
“Mais uma vez, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) despreza Feira de Santana como segunda maior cidade da Bahia, mantendo uma policlínica fechada por cerca de dois meses”, disse. “A Sesab já reabriu as policlínicas de Teixeira de Freitas, Senhor do Bonfim e Barreiras. Agora, anuncia a reabertura de mais duas e Feira de Santana, pelo que se pode constatar, fica mais uma vez em último plano”, complementou.
O prefeito, que também é médico, salienta que a Policlínica de Feira tem um tomógrafo que poderia ser utilizado no atendimento às pessoas com problemas neurológicos, ortopédicos, entre outros casos, e poderia funcionar independente da pandemia. “Por que as outras podem funcionar e a de Feira não?”, questiona.
“Feira também está em último plano nas obras do Hospital Regional Clériston Andrade 2, anunciadas em 2017 e até hoje em lento andamento. De 2017 para cá, o Estado inaugurou cinco hospitais, na capital e no interior, mas o de Feira nada até agora” , lamentou Colbert.