O deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr, defendeu, nesta quarta-feira (03), que o secretário municipal da Saúde de Salvador e deputado estadual licenciado, Leo Prates, deve permanecer no cargo nesse momento em que as atenções estão voltadas ao combate à pandemia da Covid-19. “Leo tem um papel fundamental no combate ao coronavÃrus e está ajudando a salvar vidas em Salvador”, pontuou Félix.
O presidente estadual do PDT ressaltou que a permanência de Prates na pasta após a data limite para desincompatibilização, que ocorre nesta quinta-feira (04), não implica desistência da candidatura à Prefeitura de Salvador nas eleições ainda previstas para outubro.
Félix salientou que ainda haverá decisão do TSE sobre o adiamento das eleições e, consequentemente, dos prazos de desincompatibilização. “Após conversar com o secretário Leo Prates e com todos os deputados estaduais e federais do partido, entendemos que essa é a melhor solução para este momento de crise na saúde”, afirmou.