27 de novembro de 2024
  • :
  • :

China faz confinamentos em Pequim após novos casos de coronavírus

China faz confinamentos em Pequim após novos casos de coronavírus

Onze bairros residenciais no sul de Pequim, na China, foram bloqueados e isolados neste sábado (13) devido ao surgimento de novos casos de coronavírus vinculados a um mercado de carne próximo dessas áreas, informaram as autoridades.

Até agora, sete casos estão relacionados o mercado atacadista de carne de Xinfadi, que foi fecahdo para passar por um processo de desinfecção, segundo a France Presse. Seis casos foram confirmados neste sábado. Nove escolas e jardins de infância próximos foram fechados.

Apesar do surto local ter sido amplamente controlado, a maioria dos casos registrados na China nos últimos meses surgiu entre cidadãos chineses residentes no exterior e foram detectados quando eles retornavam ao país.

Os recentes diagnósticos positivos levaram as autoridades de Pequim a adiar a volta às aulas dos estudantes do ensino fundamental, que estava prevista para segunda-feira (15), e a suspender todos os eventos esportivos.

As autoridades da capital chinesa também fecharam na sexta-feira (12) dois mercados visitados por uma das pessoas contaminadas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *