Onze bairros residenciais no sul de Pequim, na China, foram bloqueados e isolados neste sábado (13) devido ao surgimento de novos casos de coronavÃrus vinculados a um mercado de carne próximo dessas áreas, informaram as autoridades.
Até agora, sete casos estão relacionados o mercado atacadista de carne de Xinfadi, que foi fecahdo para passar por um processo de desinfecção, segundo a France Presse. Seis casos foram confirmados neste sábado. Nove escolas e jardins de infância próximos foram fechados.
Apesar do surto local ter sido amplamente controlado, a maioria dos casos registrados na China nos últimos meses surgiu entre cidadãos chineses residentes no exterior e foram detectados quando eles retornavam ao paÃs.
Os recentes diagnósticos positivos levaram as autoridades de Pequim a adiar a volta às aulas dos estudantes do ensino fundamental, que estava prevista para segunda-feira (15), e a suspender todos os eventos esportivos.
As autoridades da capital chinesa também fecharam na sexta-feira (12) dois mercados visitados por uma das pessoas contaminadas.