O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal, decretou, nesta sexta-feira (26.06), luto pelo falecimento do ex-deputado estadual Nivaldo Fernandes Oliveira, aos 89 anos, e que exerceu o seu mandato parlamentar na legislatura 1983-1987. Foi eleito vereador, em Itaberaba, em dois mandatos: 1958-1962 e 1962-1966. Ele foi sepultado ontem, em Itaberaba, depois de vir a óbito no hospital local, decorrente de uma infecção generalizada, com falência múltipla dos órgãos.
“Meu abraço solidário a toda a família do deputado Nivaldo Fernandes, que era um homem do trabalho, agropecuarista, com uma militância intensa na Federação da Agricultura, com relevantes serviços prestados ao setor agropecuário da Bahia e um defensor intransigente dos interesses de Itaberaba e Chapada Diamantina na tribuna da Assembleia e em todos os lugares onde sua voz era ouvida”, destacou Leal na Moção de Pesar que apresentou à Mesa Diretora da ALBA.
Nivaldo Fernandes Oliveira, advogado, professor e pecuarista, era casado e deixa três filhos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Em Itaberaba, em 1957, foi delegado regional da Polícia Civil. Presidente da Cooperativa Cultural e provedor da Santa Casa de Misericórdia, foi eleito vereador e, posteriormente, presidente da Mesa Diretora da Câmara de Itaberaba. Na Assembleia Legislativa, atuou à frente das comissões de Educação, Polo Petroquímico, Seca, Agricultura e Incentivo Rural e Esportes.
Foto: Divulgação