Pensando em ampliar o quadro de profissionais da saúde pública em Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo empossou na manhã desta quinta-feira (01), em seu gabinete, 4 médicos que irão atuar em Unidades de Pronto Atendimento e da Atenção Básica do município. A contratação foi via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), com duração de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Melhorar cada vez mais o atendimento ofertado à população, é a preocupação do prefeito Elinaldo Araújo. “A saúde é uma prioridade em minha gestão. Entregamos, em apenas um ano de mandato, 23 unidades requalificadas, mas não bastam apenas estruturas de qualidade, é preciso profissionais comprometidos com o bem estar da população”, disse o gestor.
Com as novas contratações, os atendimentos na emergência, por exemplo, terão mais celeridade. “A ideia é oferecer cada vez mais um serviço integral a nossa população, dando mais resolutividade nos casos emergenciais, já que, em algumas situações, os médicos estavam sendo deslocados para atender na atenção básica”, destacou o secretário da pasta, Dr. Elias Natan.
Dois desses profissionais atenderão em unidades de atenção básica que estejam precisando. Os outros dois na média e alta complexidade, um pneumologista para a Policlínica e um clínico para reforçar o atendimento na UPA de Arembepe.
Foto: Angelo Pontes/Ascom-PMC