O município de Caculé, 630 km distante de Salvador, vai receber investimentos privados de R$ 3 milhões da Esquadromil Indústria de Esquadrias, que está ampliando sua unidade e vai gerar 50 novos empregos, além de manter os 37 existentes. O protocolo de intenções foi assinado nesta segunda-feira (13) com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
“Trabalhamos arduamente para atrair investimentos e manter o ambiente de negócios saudável para que as empresas possam permanecer no estado e ampliar seus negócios. Interiorizar a industrialização e equilibrar a distribuição de renda são metas que estão sempre no nosso horizonte. Este protocolo que assino hoje é um exemplo disso”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.
De acordo com a proprietária da empresa, Elindinalva Freitas, com a ampliação, a unidade industrial, que fabrica esquadrias de alumínio e portas de madeira, terá um incremento na capacidade instalada de produção de 70 toneladas/mês, alcançando a marca de 100 toneladas/mês.
“A previsão para o início da ampliação é o segundo semestre de 2021. Os investimentos irão proporcionar uma melhoria considerável na economia da região. A maior parte das operações praticadas pela Esquadromil, tanto as aquisições dos insumos, quanto a venda dos produtos acabados, será realizada com contribuintes baianos”, afirma a proprietária.
Foto: Divulgação