O presidente da Câmara Municipal de Campo Formoso, vereador José Alberto de Carvalho, conhecido como “Ze Lambão”, foi preso nesta quinta-feira (16), por porte ilegal de arma. Ele foi acusado de agressão pela própria filha e já havia sido autuado após a polícia localizar uma pistola durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na chácara de propriedade do vereador.
O mandado de busca e apreensão foi expedido após denúncias da filha, de que ele teria uma arma não registrada em casa. Na quarta, 14, Zé Lambão havia comparecido à Delegacia Territorial (DT) de Campo Formoso, acompanhado de advogados, e afirmou que tinha autorização para portar a pistola, porém a informação que foi desmentida após apuração.
No final da manhã desta quinta, o vereador se apresentou novamente à DT e, ao informar que a pistola estava no carro, recebeu voz de prisão por porte ilegal.
O delegado Felipe Neri afirmou ao Portal A TARDE que ele está preso na 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bomfim) até a decisão do juiz. Por volta das 15h desta quinta, 16, o vereador prestou depoimento no local.
Agressão – Duas perícias foram feitas para confirmar as agressões sofridas pela filha do vereador. Por não haver um responsável na cidade na data, dia 13, a primeira foi realizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e a segunda, no dia 14, na própria Coorpin, com um médico legista.
A mulher de José Alberto, Simone Araújo, afirmou nas redes sociais ser uma das vítimas da conduta agressora do presidência da Câmara, que o vereador já responde a um processo por homicídio, o que impossibilitaria a emissão dos documentos que o autorizariam a possuir uma arma.