30 de abril de 2024
  • :
  • :

Em “live” nas redes sociais, Bolsonaro diz que está fazendo uso de antibiótico

Em “live” nas redes sociais, Bolsonaro diz que está fazendo uso de antibiótico

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou em sua live no Facebook desta quinta-feira (30) que, apesar de ter se curado do coronavírus na última semana, após 20 dias, está doente e fez um exame de sangue para ter certeza do que está acontecendo.

“Acabei de fazer um exame de sangue, tava com um pouco de fraqueza ontem [quarta, 29/7], um pouco de infecção também. Tô agora no antibiótico”, revelou, no fim da transmissão que fez ao lado do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura. “Depois de 20 dias aí dentro de casa a gente pega outros problemas, né? Peguei mofo aí, mofo no pulmão, talvez, deve ser. E amanhã, barra pesada porque a temperatura em Bagé tá zero graus”, justificou ele.

O presidente se referia ao período que passou em quarentena devido ao diagnóstico positivo de coronavírus, de 7 a 27 de julho, e à sua agenda oficial que prevê embarque de Brasília para Bagé (RS) às 8h desta sexta (31).

Na mesma transmissão, Bolsonaro creditou ao uso da cloroquina sua cura da covid-19.

“O médico da Presidência me receitou cloroquina e no dia seguinte eu estava melhor”, disse. “O mesmo com o Onyx”, disse, referindo-se ao ministro da Cidadania. “Se foi coincidência? Não sei. Mas não tem outro remédio. Digo para procurar seu médico, mas que não desacredite a cloroquina sem saber. Tem quem recomende”, defendeu o presidente.

Bahia – Bolsonaro passou por Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, na manhã desta quinta-feira (30), para fazer a inauguração da segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município. O presidente chegou ao local da cerimônia por volta das 10h50.

A adutora, de 150 km e R$ 90 milhões, leva água do Rio São Francisco para o município. O presidente iniciou agradecendo a Deus pela vida, e falou que estava feliz com a inauguração. “Ninguém governa sozinho”, disse Bolsonaro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *