Duas fortes explosões sacudiram, nesta terça-feira (4), a região portuária da capital libanesa, Beirute, fazendo dezenas de feridos, segundo uma fonte da segurança e correspondentes da AFP no local.
As explosões, que ocorreram na área portuária e cuja origem ainda não foi determinada, foram ouvidas em vários bairros da cidade. Janelas de muitos prédios e vitrines de lojas quebraram nos arredores. Nuvens de fumaça laranja podiam ser vistas no céu da capital.
A área portuária foi isolada pelas forças de segurança, que só permitem a passagem de agentes da defesa civil, o balé de ambulâncias com suas sirenes e caminhões de bombeiros.
Os jornalistas foram proibidos de acessar a zona, segundo um correspondente da AFP. Nas proximidades do distrito portuário, os danos e a destruição são enormes.
A mídia local transmitiu imagens de pessoas presas em escombros, algumas cobertas de sangue. Segundo informações preliminares da imprensa local, as explosões resultaram de um incidente no porto de Beirute.
Mas as circunstâncias e os detalhes do incidente permanecem desconhecidos.