Presidente nacional do Democratas, ACM Neto fez um apelo nesta sexta-feira (11) ao deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual do Republicanos, para que o partido abra mão de sua pré-candidatura a prefeito de Salvador e que permaneça na base de apoio ao pré-candidato lançado pelo Democratas, Bruno Reis.
“Não posso deixar de fazer um apelo ao Republicanos, e ao seu presidente, deputado federal Márcio Marinho, para que continuemos construindo juntos esse sonho do futuro de Salvador. Tenho certeza, pelo espírito público do deputado e de seus colaboradores, que podemos olhar para frente e ver que o Repubicanos ainda vai trabalhar muito por nossa cidade com seus quadros, que possuem muito valor e muita competência”, disse.
Neto lembrou que a parceria com Márcio Marinho e Republicanos, ainda como PRB, começou nas eleições de 2008, quando não foi eleito, e manteve-se firme até 2012, quando foi escolhido para a prefeitura: “É uma pessoa que, além de tudo, tenho uma relação de grande amizade. Veja que começamos a construir esse sonho há muito tempo. Só tenho a agradecer pelo serviços que esses homens e mulheres do partido nos prestaram desde então”.
Presidente nacional do Democratas, ACM Neto tem conversado com PL e PDT para definir o candidato a vice-prefeito de Salvador, que concorrerá ao lado do titular, Bruno Reis (DEM). Neto destacou que o pedido para que abrisse mão da candidatura foi feito diretamente a Márcio Marinho, e lembrou da boa relação que possui com outras lideranças do Republicanos.
“A palavra final é do deputado Marinho. Meu apelo foi feito em conversa pessoal, um diálogo direto com ele, e agora torno público. Contando também, é claro, com o deputado federal João Roma e com vereadores de Salvador, como Luiz Carlos, Ireuda Silva e a vereadora e secretária Rogéria Santos. Tenho uma excelente relação também com o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira. Com a palavra do deputado Márcio Marinho vamos promover de hoje para amanhã (sábado) o entendimento final e fechar a chapa de Bruno Reis”, disse ACM Neto.