O Vitória encara o CSA, nesta terça-feira (29), às 19h15, no Barradão. Um triunfo na 12ª rodada é de fundamental importância para se tornar um dos protagonistas do campeonato. Com 17 pontos, o Leão tem o objetivo de entrar no G4 e, para isso, precisa manter o embalo.
Depois de 12 dias apenas de treinamentos, o rubro-negro voltou a campo no sábado e venceu o Oeste por 3×1, de virada. Agora, quer aproveitar a segunda partida seguida em casa para mostrar a força que tem em Salvador contra a equipe alagoana, 14ª colocada e dona de 10 pontos.
Se a briga do Vitória é para entrar no G4, a do CSA é para se distanciar da zona de rebaixamento. Está a dois pontos do Z4 e vive situação delicada inclusive pela fraqueza demonstrada fora de Maceió. O CSA é o pior visitante do torneio, pois perdeu os quatro jogos que disputou longe de casa. Só encontrou o caminho do gol três vezes e sofreu nove. É o único time que ainda não pontuou na casa dos rivais.
Depois de vencer Sampaio Corrêa, Paraná, Cuiabá e Oeste no Barradão, o Leão quer mostrar as garras ao visitante da vez e se manter no ritmo. O retrospecto mostra um cenário positivo, afinal, nenhuma equipe é tão eficiente como dentro de seus domínios como o Vitória na competição. O grupo comandado pelo técnico Bruno Pivetti é dono da melhor campanha como mandante.
Invicto, o rubro-negro tem 86,7% de aproveitamento em Salvador. Além dos quatro triunfos citados, o rubro-negro empatou sem gols com o Náutico. Com isso, conseguiu 13 dos 15 pontos disputados como mandante. Foram nove gols marcados e três sofridos.
Escalações – Vitória deve entrar em campo com Ronaldo, Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido (Fernando Neto) e Marcelinho; Ewandro (Vico), Léo Ceará e Alisson Farias.
No CSA, o atacante Rodrigo Pimpão retorna de suspensão e, com isso, a tendência é que Andrigo volte para o banco. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Juventude por 3×2 no sábado, em Maceió. A provável escalação: Matheus Mendes, Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Márcio Araújo, Geovane e Yago; Rodrigo Pimpão, Pedro Júnior e Paulo Sérgio.