Após ter perdido a partida de ida para o Melgar por 1 a 0, no Peru, o Bahia precisava vencer ontem por, pelo menos, dois gols de diferença para avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. E o Tricolor não contou conversa. Dominou as ações do jogo, não sofreu sustos, viu seu ataque ter uma noite de rara eficiência e atropelou o time peruano, na Fonte Nova, pelo placar de 4 a 0.
Avassalador, o Esquadrão só precisou de 45 minutos para resolver a parada. Marcou os quatro gols logo na primeira etapa, com Fessin, duas vezes, Gregore e Gilberto. Destaque para o meia Daniel, que deu três assistências. Atordoado, o Melgar não ameaçou Douglas.
Tranquilo no jogo, Mano Menezes resolveu poupar alguns atletas e tirou o pé do time do acelerador. A partida de ontem marcou a volta do Bahia à Fonte Nova após oito meses.
Nas oitavas da Sul-Americana, o Esquadrão vai encarar o Unión Santa Fé, da Argentina, que eliminou o Emelece, do Equador. A data do jogo ainda será definida.
O Tricolor volta a campo no domingo, às 18h15, quando encara o Botafogo, na Fonte Nova, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.