A Amávia Cosméticos vai investir R$ 3 milhões na ampliação de sua unidade industrial em Lauro de Freitas, onde serão criados 51 novos empregos diretos e mantidos os 50 existentes. Os dados constam no protocolo de intenções assinado na segunda-feira (30), com Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O investimento vai permitir um incremento de 277 mil kg/mês na capacidade produtiva, fazendo a empresa quase triplicar sua produção atual, chegando a 420 mil kg/mês. Serão fabricados álcool gel, shampoo, condicionador e creme.
“O que limitava nosso crescimento era a capacidade de investimento e a concessão dos incentivos vai nos ajudar a crescer e aumentar nossa competividade. Temos potencial para ser uma empresa de grande porte. A ideia é um crescimento exponencial, saindo de 50 funcionários para 1,5 mil em até 10 anos. Fabricamos produtos para cabelo e queremos ampliar para coloração capilar e perfumaria, além de desenvolver produtos para o cuidado da pele”, afirma Emerson Ferreira, diretor Industrial da Amávia.
“A Amávia é uma fábrica 100% baiana que vem ganhando muita expressão em todo Brasil. O crescimento da empresa movimenta a economia do município, além de gerar emprego e renda na região. Saber que a marca tem um planejamento de futuro, bem estruturado, alimenta nossa esperança de um futuro promissor para o povo de Lauro de Freitas”, declara o vice-governador João Leão, secretário da pasta.
Ainda segundo o diretor da Amávia, o incentivo será um divisor de águas e permitirá que a empresa inicie o processo de ampliação. A marca, que já está presente em 15 estados, planeja chegar na maior parte das grandes cidades do Brasil. A perspectiva é fechar 2021 com 5 mil consultoras. A companhia fortalece a rede local e dá preferência aos fornecedores baianos, tanto as embalagens, quanto os rótulos são da Bahia, além disso, fomentam a economia local empregando pessoas de Lauro de Freitas.
Setor de cosméticos – Lauro de Freitas tem uma vocação natural para área da beleza. Além da Amávia, já tem um outro empreendimento incentivado no município, que produz fragrâncias, e outro de produção de cosméticos, com ampliação prevista para 2021. A Martins Brasil Indústria e Cosmético vai investir R$ 700 mil na sua unidade e gerar 20 novos empregos.
Foto: Divulgação