A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu nesta segunda-feira (11), após reunião da sigla, por manter a coligação com o Partido Social Democrático (PSD) e sinalizou pelo apoio ao deputado Adolfo Menezes para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
De acordo com a nota divulgada pelo partido, a bancada defende a manutenção do acordo coordenado pelo gestor estadual, Rui Costa (PT-BA), há dois anos, para a eleição da mesa diretora da Casa.
“A Bancada do PT na Alba apoia o Deputado Estadual Adolfo Menezes para presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. A decisão é única e defendida por todos os deputados e deputadas que compõem a Bancada do PT na Alba”, escreveu a sigla.
Segundo o líder do PT, deputado estadual Marcelino Galo, a decisão do partido demonstra a unidade da bancada, além de reforçar a trajetória petista na Assembléia Legislativa na defesa de um processo mais democrático para as eleições a presidente da casa.
“Somos a maior bancada da Alba, com 11 parlamentares. Com isso, devemos dar sustentação ao Governo e também sustentação às decisões estratégicas que são tomadas em conjunto com a participação do nosso Governador. Assim, o acordo feito há dois anos deliberou que agora a presidência da Casa seria com o Deputado Adolfo Menezes. Então estamos reafirmação isso pela unidade da base do governo. E essa unidade é pela manutenção do que foi acordado”, finalizou.
Fonte: Liderança do PT na ALBA