Com as atividades presenciais suspensas desde abril por conta da pandemia do coronavírus, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) tem operado de forma remota inclusive para sessões especiais e votações.
Com a iminência da chegada de uma vacina, o deputado estadual Alan Sanches (DEM), pediu que a Casa considere a reabertura do plenário para as próximas sessões.
“Defendo que está na hora da Assembleia Legislativa retornar às atividade presenciais. Claro que respeitando as regras sanitárias e colocando a participação virtual dos que estejam no grupo de risco, bem como da imprensa e dos assessores, para não causar aglomeração e elevar as estatísticas, que não é nossa intenção. Mas fazer jus ao papel que nos foi confiado quando fomos eleitos”, disse o democrata.
Sanches justificou ainda que alguns dos colegas de plenário tem frequentado ambientes como bares e restaurantes que abriram com protocolos sanitários e, portanto, poderiam fazer o mesmo nas sessões presenciais.
“Penso que precisamos retornar ao plenário da casa. Existem muitos temas que necessitam de amplos debates, que trazem o amadurecimento dos temas e refletindo em decisões importantes que beneficiam a nossa população”, concluiu.