O secretário de Gabinete da Prefeitura de Salvador, Alberto Pimentel, em postagem no Instagram realizada na tarde desta terça-feira (9), lembrou que ele e a deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA) conseguiram os recursos para a instalação do gramado sintético no Campo da Feirinha, na orla da Boca do Rio. O secretário rememorou uma outra postagem de 26 de fevereiro de 2019, quando ele e a parlamentar tiveram reunião com o ex-secretário nacional do Esporte, Marco Aurélio Vieira, no Ministério da Cidadania.
“Na ocasião, a Deputada Dayane Pimentel conseguiu a verba para reforma e instalação de gramado sintético no Campo da Feirinha na Orla da Boca do Rio. Quando a verba chegou a Salvador, estive novamente no campo ainda em estado de degradação para junto com a comunidade local anunciar que o recurso estava na conta da Prefeitura para que a obra pudesse ser executada pelo novo secretário”, escreveu Alberto Pimentel na rede social.
Além dos recursos para a instalação do gramado sintético, o então secretário nacional dos Esportes disse a Alberto Pimentel e à Professora Dayane que seriam liberados também R$ 13,4 milhões para as obras dos Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) de São Marcos e de Itapuã; os recursos também serviriam para iniciar as obras da pista olímpica de Stella Maris.
Alberto Pimentel recordou ainda que, naquele mês de fevereiro de 2019, passou pelo Ministério do Planejamento para conferir a viabilidade dos recursos. “Se quisermos promover a formação de novos atletas, é necessário dotar nossa capital desses equipamentos”, escreveu Pimentel na postagem realizada há dois anos.
Fonte: Ascom/PSL-BA