26 de novembro de 2024
  • :
  • :

Autoridades e políticos baianos lamentam a morte de Roberto Santos

Autoridades e políticos baianos lamentam a morte de Roberto Santos

Autoridades e políticos baianos usaram as redes sociais para manifestar o seu pesar pela morte do ex-governador Roberto Santos, aos 94 anos, nesta terça-feira (09).

O vice-governador e titular da pasta de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão, lamentou, no final da tarde desta terça-feira (09), o falecimento do ex-governador da Bahia, o professor Roberto Santos. “Caminhamos juntos pelo interior, onde aprendi com ele a fazer política voltada a cuidar das pessoas. Só tenho a agradecer ao querido mestre pelos ensinamentos políticos e humanos. É um legado que guardarei com carinho. Meus sentimentos também aos familiares e amigos de Dr. Roberto Santos, que tanto nos orgulhou”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, comandou nesta terça-feira a sua primeira sessão legislativa como presidente da Casa, mas disse que não tem motivos para comemorar. “Coincidiu essa nossa primeira sessão, na condição de presidente da ALBA, com o passamento do ex-governador Roberto Santos, aos 95 anos, um homem público exemplar, sem nenhuma mácula em toda a sua carreira acadêmica e política. Foi um extraordinário governador, com realizações marcantes durante o seu mandato, de 1975 a 1979. As marcas de Roberto estão por aí até hoje, como os bairros de Cajazeiras e Mussurunga, o grande hospital no Cabula, o parque e o estádio de Pituaçu”, rememorou Menezes.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou a importância de Roberto Santos na história da Bahia. “O governador Roberto Santos teve importância fundamental na história da Bahia. Foi um ser humano comprometido com o desenvolvimento de nosso estado, principalmente com a Educação e Saúde. Quero expressar meus sentimentos aos seus familiares e amigos nesse momento de dor”, disse o prefeito de Salvador.

Presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto lamentou também a morte do ex-governador e ex-ministro Roberto Santos. “A Bahia e o Brasil perderam um grande homem público, que fez da simplicidade a sua marca registrada. Em todos os cargos que exerceu, de deputado a governador, de ministro a reitor da Universidade Federal da Bahia, o professor Roberto Santos contribuiu muito para projetar Salvador e a Bahia”, afirmou ACM Neto.

O ex-deputado federal José Carlos Aleluia também prestou suas homenagens ao ex-governador e ex-colega de Parlamento. “Nossas homenagens ao Professor Roberto Santos, que desempenhou a vida pública com grande dignidade e competência. Tive a grande satisfações de tê-lo com Reitor UFBA quando aluno da, trabalhar no seu excelente governo na COELBA, conviver com a sua sabedoria na Câmara dos Deputados”, escreveu nas redes sociais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *