O time principal do Bahia deixou muito a desejar na primeira exibição da temporada 2021, mas a mística tricolor prevaleceu mais uma vez para amenizar o resultado. Com um gol marcado aos 45 minutos do 2º tempo, a equipe comandada por Dado Cavalcanti empatou em 1×1 com o Botafogo-PB, na noite deste sábado (6), em Pituaçu.
Sem Ernando, Gregore e Ronaldo, que deixaram o clube, além de Gilberto, que aprimora a forma física, o Bahia entrou em campo contra o Botafogo-SP modificado, mostrou pouca inspiração no primeiro tempo do jogo, parou na marcação da equipe paulista e não encontrou espaços.
O tricolor passou a etapa final praticamente toda sem ameaçar a meta adversária e só conseguiu arrancar o empate nos minutos finais. Prata da casa, Patrick marcou o primeiro gol dele como jogador profissional e decretou o placar do jogo.
Próximos jogos – O time principal do Bahia, comandado por Dado Cavalcanti, volta a campo na terça-feira (9), às 21h30, quando encara o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), em jogo único válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Antes, o time de aspirantes, treinado por Cláudio Prates, joga contra o Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano, domingo (7), às 16h, no estádio Lomanto Júnior. O próximo compromisso pela Copa do Nordeste é no dia 13, quando encara o rival Vitória, às 16h, no Barradão.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia