Depois de duas derrotas em três partidas disputadas pelo Campeonato Baiano, o Bahia busca reabilitação. A chance de se recuperar no estadual será neste domingo (7), quando visita o Vitória da Conquista, às 16h, no estádio Lomanto Júnior, na cidade dos donos da casa.
Entre os jogadores do elenco tricolor, o sinal de alerta está ligado. Com apenas três pontos, o Esquadrão saiu da zona de classificação para a segunda fase e precisa voltar a vencer para não ficar para trás e se complicar na disputa pelo tetracampeonato.
Com o técnico Cláudio Prates isolado após apresentar sintomas da covid-19, o time continuará sendo comandado pelo auxiliar Hamilton Mendes e tem pelo menos uma mudança certa. Titular nos últimos dois jogos, o goleiro Matheus Teixeira foi promovido novamente para a equipe principal. Com isso, Leandro volta a ser o dono da camisa 1.
Outro que deve voltar ao time é meia Caio Mello. Autor de um golaço na vitória sobre o Doce Mel, ele também ficou fora dos últimos confrontos após apresentar quadro de gripe. No entanto, o jogador treinou normalmente e não deve ser problema para a partida.
Enquanto isso, o lateral esquerdo Mayk, o volante Raniele e o atacante Ronaldo estão no departamento médico e dificilmente terão condições de enfrentar o Bode. Assim, Felipinho deve seguir na lateral. No meio-campo, a disputa está entre Caio Mello e Leozídio, jogador contratado do Barcelona de Ilhéus que foi titular nos dois últimos compromissos.
Apesar dos resultados ruins apresentados no estadual, Hamilton Mendes diz que o Bahia tem feito bons jogos e que precisa acertar detalhes para emendar uma boa sequência no torneio. Vale lembrar que o Baianão é jogado em tiro curto e após a partida contra o Vitória da Conquista, a equipe terá só mais cinco para tentar a classificação. Os quatro primeiros colocados avançam para a fase semifinal. Hoje o tricolor está na quinta colocação.