O brasileiro Gabriel Medina faturou o título da etapa de Narrabeen, na Austrália, do Circuito Mundial de Surfe. Ele derrotou o norte-americano Conner Coffin na final e garantiu o triunfo na disputa, que invadiu a madrugada desta terça-feira, 20 (horário de Brasília). Por pouco o Brasil não teve uma dobradinha. Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb perdeu na final para a norte-americana Caroline Marks e ficou com o vice.
Com a vitória, Medina reforça o salto para a liderança no ranking. O bicampeão mundial já havia garantido o topo da lista ao se classificar para as quartas de final. Nesta segunda-feira, 19, passou por Morgan Cibilic e Frederico Morais até chegar à decisão. O maior show, porém, foi justamente na final. Com dois aéreos, ignorou qualquer chance de queda diante de Coffin.
No feminino, Tati começou bem a final, mas não conseguiu reagir depois que Caroline Marks encaixou uma boa onda. O segundo lugar, porém, é o melhor resultado da brasileira na temporada. Antes, havia terminado em terceiro lugar em Pipeline e em 9º em Newcastle. Agora, a brasileira vai tentar manter a boa forma em Margaret River, a partir do dia 2 de maio, na terceira das quatro etapas na Austrália.
Fotos: Matt Dunbar/WSL