Atenção com as causas sociais tem sido fator imprescindível para a atual gestão do município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O gatilho para viabilizar e em alguns casos priorizar a causa social foi a criação do projeto ‘Abrace Camaçari’, nascido em 2017.
Idealizado pela primeira-dama do município, Ivana Paula, a proposta do projeto é atrair ações sociais. Bacharel em Direito, Ivana preserva também a dedicação com as relações interpessoais, e para isso, conta com a parceria das secretarias de governo local, sempre com o foco nas causas sociais, que beneficiem famílias em situação de vulnerabilidade.
“Fico feliz em ver que o nosso esforço coletivo tem gerado um excelente resultado para população. Essa é, e continuará sendo a nossa missão: estar junto da população, prestar a assistência aos mais necessitados e atuar para que todos tenham os direitos preservados”, afirmou Ivana Paula.
Elinaldo assumiu a gestão do município em 2017, e Ivana sempre colocou a necessidade das famílias carentes como objetivo principal entre as ações locais, com implantação de projetos, coordenação e mobilização de iniciativas governamentais de promoção à família.
Datas comemorativas – O projeto desenvolve ações também no período da Páscoa, Dia das Crianças, e Natal. Ano passado, o ‘Abrace Camaçari’ recebeu do Instituto Ivete Sangalo materiais de higiene, pessoal e suplementos alimentares. De acordo com Ivana Paula, todo tipo de doação é bem-vinda.
“Recebemos amor de todas as formas”, contou. Entre os itens arrecadados estão: materiais de higiene, alimentos não-perecíveis, fraldas, brinquedos, lenços umedecidos, roupas e etc.
O projeto realiza também a distribuição de sopa em localidades carentes do município, o que foi reduzido com o período da atual pandemia, para evitar as aglomerações.
Foto: Ascom/PMC