26 de novembro de 2024
  • :
  • :

Bahia de Feira bate o Bahia por 3 a 0 e vai à final do Estadual; veja os gols

Bahia de Feira bate o Bahia por 3 a 0 e vai à final do Estadual; veja os gols

O Campeonato Baiano terá uma final apenas com times do interior pela primeira vez na história. Na noite desta quarta-feira (12), o Bahia de Feira venceu o Bahia por 3×0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e avançou à decisão. Horas antes, o Atlético de Alagoinhas superou a Juazeirense e também havia se classificado.

O Esquadrão havia ganhado o primeiro encontro, por 1×0, e tinha a vantagem do empate para seguir na busca pelo tetracampeonato estadual. Mas o plano recebeu um banho de água fria aos 8 minutos do jogo de volta, quando Bruninho marcou. Até então, a vaga seria decidida nos pênaltis. Mas, aos 38 minutos do segundo tempo, Diones fez o 2×0, Felipe Valdívia ampliou aos 49 e o Tremendão garantiu a vaga.

Será a primeira vez em dez anos que o Baianão terá um campeão fora da dupla Ba-Vi. A última vez aconteceu em 2011, quando o próprio Bahia de Feira bateu o Vitória na final e ficou com o título. Desde então, o Bahia ganhou seis vezes e o Leão, três.

Pela outra semifinal, Atlético de Alagoinhas venceu a Juazeirense nos pênaltis por 3×2, após derrota por 1×0 no tempo normal, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e se garantiu na decisão do Baianão pelo segundo ano seguido. O time anfitrião fez seu gol aos 12 do segundo tempo: Clebson cruzou da direita, Nino Guerreiro, que havia acabado de entrar, fez o corta-luz e Kesley emendou de direita, para o fundo das redes.

Como o Atlético havia vencido em Alagoinhas por 2×1, a decisão foi para os pênaltis. E nela brilhou o goleiro Fábio Lima, que defendeu três cobranças da Juazeirense e colocou o Carcará na final. Será a terceira da história do clube, vice-campeão em 1973 e 2020.

Por ter melhor pontuação no campeonato, o Bahia de Feira decidirá o título em casa. As partidas da final serão disputadas no próximo domingo, dia 16, e no seguinte, dia 23, às 16h.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *