A Bahia recebeu, na madrugada desta sexta-feira (18), 183.690 doses vacinas da Pfizer, contra a Covid-19. O quantitativo, alterado pelo Ministério da Saúde, chegou horas após a previsão de desembarque em Salvador, que estava programado para as 20h45 de quinta (17).
O registro da chegada foi anunciado pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais. Ele também reforçou a chegada dos 143.400 imunizantes da CoronaVac, produzidos pelo Butantan.
“Desembarcaram na Bahia, nesta madrugada, 183.690 vacinas da Pfizer. E ainda temos previsão de receber, hoje, 143.400 imunizantes produzidos pelo Butantan. Vou seguir, ao lado do governador Rui Costa, lutando para ninguém fique para trás”.
Redução de doses – Ainda na quinta-feira, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a previsão era de que chegasse 201.240 doses de vacinas da Pfizer. No entanto, a quantidade foi retificada depois para 183.690 doses.
Segundo a Sesab, o quantitativo foi alterado pela área de logística do Ministério da Saúde, assim como o horário de chegada na remessa à Bahia. A secretaria afirmou que o departamento de logística do Ministério da Saúde errou na informação passada para a Coordenação de Imunização da Bahia.
O Ministério da Saúde informou, no entanto, que não houve erro, porque não havia sido divulgada a pauta de distribuição e o número de doses enviadas em cada estado.
Fonte: Ascom/Sesab