Nesta quarta-feira (30), o Esquadrão volta a entrar em campo pela Série A. A partir das 19h, o time baiano enfrenta o América-MG, no estádio de Pituaçu.
Na Cidade Tricolor, a meta é uma só: recuperar em casa os pontos perdidos como visitante para continuar brigando na parte de cima da tabela. Com 11 pontos, o Esquadrão inicia a rodada na quinta colocação, mas pode terminar até na vice-liderança em caso de vitória sobre os mineiros e uma combinação de resultados.
No que depender do retrospecto, os tricolores podem comemorar. Em 24 jogos diante do Coelho, o Bahia venceu 12, empatou nove e perdeu apenas três. No último encontro entre as equipes em Salvador, pelo Brasileirão de 2018, o Esquadrão ganhou por 1×0 na Fonte Nova, gol de Gilberto.
Para alcançar o objetivo, o Bahia sabe que precisa ser mais decisivo. Diante do Palmeiras, o tricolor abusou nas chances perdidas e acabou castigado com um gol no fim. Agora, o técnico Dado Cavalcanti prega atenção para que as oportunidades que surgirem sejam aproveitadas.
“É preciso ter um pouco mais de tranquilidade e voltar a ser mais decisivo, como fomos em outras partidas […] Espero que a gente tenha um pouco mais de tranquilidade. Temos poder de decisão grande”, disse o treinador.
Para o duelo com o América, Dado poderá contar com o retorno de Thonny Anderson, que desfalcou o time na última rodada após receber o terceiro cartão amarelo. O meia deve ficar como opção no banco no de reservas.
A preocupação maior fica por conta da defesa. Ainda se recuperando de um estiramento da coxa, o zagueiro Germán Conti continua fora do time. Luiz Otávio segue como titular ao lado de Juninho. Último contratado pelo tricolor, o zagueiro Ligger, que ficou como suplente contra o Palmeiras, também aparece como opção caso o treinador decida mudar a equipe.
Confira as prováveis escalações:
Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.
América-MG: Cavichioli, Eduardo, Anderson Jesus, Ricardo Silva e Alan Rushcel; Zé Ricardo, Juninho e Marcelo Toscano Rodolfo, Ribamar e Felipe Azevedo. Técnico; Vagner Mancini