Existe democracia de qualidade sem participação efetiva das mulheres na polÃtica? Essa e outras questões serão discutidas em live promovida pelo Mulher Democratas Bahia, sob a condução da presidente Iris Azi, tendo como convidado o pesquisador Gerson Scheidweiler, na próxima quinta-feira (8), à s 19h, no perfil do Instagram (@mulherdemocratas.ba).
A transmissão é aberta ao público geral e se destina em especial a mulheres, filiadas ou não a partidos polÃticos, gestoras, lÃderes comunitárias e de organizações e demais pessoas interessadas na discussão sobre uma maior participação feminina no debate público e nos espaços de decisão.
Gerson Scheidweiler é doutor e mestre em Comunicação pela Universidade de BrasÃlia (UnB), com tese sobre as Ações Afirmativas para o Incentivo à Eleição de Mulheres no Brasil. É coordenador de Comunicação da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados; pesquisador da linha “Gênero e PolÃtica” do Grupo Comunicação Eleitoral (CEL/UFPR); e coordenador-geral de pesquisa do Observatório Nacional da Mulher na PolÃtica, ligado à Câmara dos Deputados.
A live faz parte de uma série de encontros virtuais promovidos pelo Mulher Democratas Bahia com o objetivo de fomentar uma presença mais efetiva e participativa das mulheres na polÃtica e nas esferas públicas de discussão e de tomadas de decisão.
“Fornecer mais ferramentas para que mais mulheres participem da polÃtica é uma prioridade para o Democratas. Nosso partido luta para valorizar e buscar sempre a participação integral e efetiva das mulheres em cargos de liderança e em ambientes de decisão polÃtica”, ressalta Iris Azi.
Foto: Divulgação