Uma mãe foi forçada a jogar um bebê de um prédio que pegava fogo em Durban, na África do Sul. Ambas foram resgatadas por vizinhos e pessoas que passavam na região, diz o Evening Standard.
A África do Sul vive um momento violento – mais de 70 pessoas foram mortas nos dias depois da prisão do ex-presidente Jacob Zuma.
Pessoas que estavam saqueando lojas em uma área comercial de Durban teriam dado início ao fogo, que se espalhou para as casas de pessoas que moram acima do térreo.
Imagens mostraram quando a mãe solta o filho do prêdio em chamas para um grupo de pessoas que correu para ajudar os moradores do local. Vizinhos conseguiram pegar o bebê e colocaram escadas para ajudar.
Zuma foi condenado a 15 meses de prisão por se negar a depor em um processo em que é acusado de corrupção. Ele nega ter cometido crimes. Mais de 1,2 mil pessoas foram presas em protestos e confrontos desde então. O atual presidente, Cyril Ramaphosa, fez um pronunciamento na TV pedindo calma à população. “O caminho da violência, dos saques e da anarquia leva apenas a mais violência e devastação, bem como sofrimento”, afirmou.