O Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Tecon Salvador), operado pela Wilson Sons, conquistou a maior movimentação de sua história para os meses de junho e no primeiro semestre. No caso dos seis primeiros meses do ano, a alta se deu pelo terceiro ano consecutivo e crescendo quase 16% em relação a 2021.
A importação obteve destaque, superando recorde no mesmo período, com 42.340 TEUs (contêiner de tamanho padrão), e também as cargas de transbordo, com 24.538 TEUs. Já a cabotagem, alcançou 38.510 TEUs movimentados, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2020.
A maior representatividade de cargas no período ficou por conta dos produtos químicos e petroquímicos, polímeros diversos, além de celulose e papel. As operações portuárias têm um papel muito importante para a economia do estado.
“Um Porto eficiente, com excelentes padrões operacionais como o de Salvador, favorece o desenvolvimento dos negócios e envolve uma extensa cadeia produtiva”, reforça o diretor executivo do Tecon Salvador, Demir Lourenço.
O Tecon está em fase de nova expansão, com duplicação de cais e retroárea adicional de 30 mil metros quadrados já concluídos.