O Vitória visita o CSA neste sábado (24), às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Na 15ª colocação, com 12 pontos, o Leão precisa vencer para se garantir fora da zona de rebaixamento ao final da 14ª rodada sem depender de outros resultados.
Dono da 5ª pior campanha como visitante do campeonato, o Vitória ainda não venceu longe de Salvador, assim como Ponte Preta, Botafogo, Brasil de Pelotas e Confiança. Até aqui, o Leão amargou três empates e três derrotas em território adversário.
Na última terça-feira, o time comandado pelo técnico Ramon Menezes acabou com uma sequência de sete jogos sem ganhar na competição ao bater a Ponte Preta por 1×0, no Barradão. Agora, o Leão quer comemorar outro triunfo para seguir se reabilitando no campeonato.
“Voltamos a vencer, é muito bom. Voltamos a pontuar, disse para os atletas que sete jogos sem vencer, se tivéssemos um resultado até mesmo de empate diante do Brasil, estaríamos há cinco jogos sem perder. Como é o futebol… E toda essa pressão, essa cobrança, diminui com uma vitória. Mas o campeonato continua. Temos um adversário dificílimo pela frente, que é o CSA”, afirmou o treinador rubro-negro.
Na opinião de Ramon Menezes, o time baiano vai enfrentar a equipe alagoana com mais tranquilidade por ter voltado a vencer no campeonato. “Primeiro que, sem pressão, o time vai mais leve. Nós sabemos da nossa responsabilidade sempre. Uma sequência com bons resultados é importante”.