Após perder por 2×0 em Belo Horizonte, o Bahia recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira (04), às 21h30, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O confronto será o terceiro no espaço de dez dias entre os dois clubes, por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Vindo de cinco derrotas consecutivas na temporada e sem fazer gol em nenhuma delas, o tricolor sabe que a missão é das mais complicadas. Precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e três ou mais para classificar no tempo normal. Se o desafio por si só já é complicado, a fase do time tratou de deixar o momento mais turbulento.
Ou seja, o Bahia precisa encerrar dois jejuns de uma vez para garantir a vaga nas quartas de final, que representaria também uma receita de R$ 3,45 milhões em premiação.
A partida será em Feira de Santana porque o clube cumpre pena de um mando de campo perdido em consequência da briga na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, em maio.
O Esquadrão tem urgência em voltar a vencer. Como dito, o time não vence há cinco jogos – foram quatro derrotas seguidas no Brasileirão e uma na Copa do Brasil – e também não balança as redes adversárias no período. Má fase que coincide com a saída dos titulares Juninho e, principalmente, Thaciano, que estavam emprestados e foram vendidos ao exterior pelos seus clubes de origem.
Diante de tantos problemas e pressionado pelos maus resultados, o técnico Dado Cavalcanti deve promover mudanças na equipe. A principal novidade é o argentino Lucas Mugni. Regularizado, ele está à disposição para estrear e tem grandes chances de começar entre os 11. Como não joga desde maio, certamente não resistirá os 90 minutos.
Já o atacante colombiano Hugo Rodallega não teve o mesmo êxito na documentação e não foi regularizado a tempo de ficar disponível para hoje.
Outro que pode voltar ao time titular é o garoto Ronaldo. Depois da boa estreia contra o mesmo Atlético, o atacante ficou no banco para Rodriguinho durante a derrota para o Sport e só entrou nos minutos finais do duelo em Pituaçu.
Por outro lado, o volante Jonas e o atacante Maycon Douglas estão fora de ação. O primeiro se machucou na última partida pelo Brasileirão, e Maycon não pode atuar na Copa do Brasil por ter defendido o ABC no torneio.