25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador tem sessão especial pelos 26 anos da Fundação Cidade Mãe

Câmara de Salvador tem sessão especial pelos 26 anos da Fundação Cidade Mãe

Através de uma iniciativa do vereador Ricardo Almeida (PSC), a Câmara Municipal de Salvador, realizou nesta terça-feira (17), uma sessão especial alusiva aos 26 anos da Fundação Cidade Mãe. O evento ocorreu no Auditório Clarice Almeida Ferreira, no Centro de Cultura do Legislativo da capital baiana, e contou com a presença do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB); da vice-prefeita, Ana Paula Mattos (PDT); presidente da FCM, Isabela Argolo de Almeida; vereadores Alberto Braga (Republicanos) e Roberta Caires (Patriota); dentre outros dirigentes da instituição e convidados.

Ricardo Almeida relatou que percorre diversas comunidades e muitas vezes se depara com jovens e crianças nas esquinas, “ao léu”. Ele afirmou que “a Fundação Cidade Mãe, a Fundac e entidades do Terceiro Setor desenvolvem um trabalho sério para a transformação dos destinos das crianças e adolescentes”. Portanto, frisou a importância de homenagear a data alusiva ao aniversário da instituição. A Fundação Cidade Mãe (FCM) foi criada e implementada em 17 de agosto de 1995, através da Lei Municipal 5.045/95.

A FCM é responsável pela proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. No contraturno escolar, uma série de atividades são desenvolvidas para resgatar o potencial dos jovens. A entidade conta com cinco Centros de Convivência Socioassistenciais (CCS) e quatro centros de acolhimento.

Durante seu discurso, Geraldo Júnior elogiou a iniciativa de Ricardo Almeida. “Uma justa e acertada proposição do vereador e amigo do coração, Ricardo Almeida. Comemoramos os 26 anos da Fundação Cidade Mãe, presidida por essa grande mulher, sensível e guerreira, que é Isabela Argolo. Ressalvo que ela tem sido uma parceria de todas as horas deste presidente e do Parlamento Municipal”, disse. E frisou que “o trabalho social da Fundação Cidade Mãe merece todo o apoio e atenção da Câmara Municipal de Salvador e do Poder Executivo”.

Atividades culturais – Uma exposição com trabalhos das crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Cidade Mãe ocupou o foyer do Centro de Cultura, que foi também palco de apresentações de capoeira, música e dança.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *