O tricolor acertou a contratação do argentino Diego Dabove como substituto de Dado Cavalcanti, demitido na terça-feira (17). O anúncio foi feito na noite desta quarta (18).
Dabove tem 48 anos e ganhou destaque ao ser vice-campeão argentino com o Godoy Cruz, em 2018. No currículo, ele conta ainda com passagens por Argentnos Juniors e San Lorenzo, clube no qual trabalhou até maio deste ano. O contrato com o Bahia vai até o fim de 2022.
O novo treinador chega ao Esquadrão acompanhado dos auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribinetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia. Dabove vai assumir a equipe após o duelo contra o Grêmio, sábado (21), em Porto Alegre. Na ocasião, o tricolor será comandado pelo português Bruno Lopes, treinador do time de transição.
No tricolor, Dabove vai quebrar um período de 42 anos desde que o time principal teve um estrangeiro à beira do campo. O último foi o também argentino Armando Renganeschi, em 1979. O primeiro jogo do treinador será contra o Fluminense, no próximo dia 30, às 19h, no Maracanã.