O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que voltou a testar positivo para a Covid-19 e seguirá trabalhando à distância. A informação foi divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (1º).
Em isolamento social em um hotel em Nova York, nos Estados Unidos, Queiroga pretendia retornar ao Brasil ainda nesta sexta-feira caso o novo exame PCR desse negativo. Ele fez o teste na quinta-feira (30).
“Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando à distância para acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo estarei de volta”, escreveu.
Pelas regras sanitárias americanas e brasileiras, a pessoa que confirmou a Covid-19 precisa ficar isolada de 10 a 14 dias, se não forem observados sintomas graves e negativar em um novo PCR a partir do 10º dia.
Como Queiroga coletou o material na segunda-feira (20), nos EUA, a presença do vírus da Covid foi confirmada no dia seguinte. O ministro teve sintomas leves (cansaço e estado febril) por apenas um dia, na quarta-feira (22).