O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta quinta-feira (21), que o Festival da Virada, tradicional festa de Réveillon da cidade, já está com a grade definida e que deverá acontecer entre os dias 29 de dezembro de 2021 e 02 de janeiro de 2022.
O gestor falou ainda sobre o planejamento do Carnaval, que de acordo com ele já estaria “100% concluído”, faltando apenas a assinatura dos contratos aptos para a realização da festa.
“No momento certo nós vamos fazer os anúncios. Agora lhe garanto que, por falta de planejamento e organização, não deixará de acontecer”, informou em evento de inauguração de nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila Matos, no Rio Vermelho.
Máscaras – O prefeito comentou ainda sobre a possibilidade de decretar o uso facultativo de máscaras na capital baiana, após a medida ter sido adotada em Brumado, no Sudoeste Baiano.
De acordo com o gestor, a hipótese só será cogitada quando a população maior de 12 anos de idade completar o esquema vacinal contra Covid-19. Também reiterou a análise conjunta de outros critérios para a mudança na obrigatoriedade.
“Nem cogito essa situação. É prematura. Temos muitos outros avanços antes de tirar a máscara, comprovada como a principal arma no combate ao coronavírus. Tanto no aspecto social, quanto no econômico, primeiro temos outros avanços importantes, antes de tirar a máscara”, pontuou.
Foto: Valter Pontes/Secom-PMS