A prefeitura de Salvador iniciou nesta segunda-feira (25), uma estratégia de serviço itinerante para a ampliação da vacinação contra a Covid-19. O objetivo do projeto é tornar o imunizante acessível em localidades estratégicas da capital baiana.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o serviço itinerante de saúde, o MédMóvel, funcionará até quarta-feira, de 8h às 16h, e estará no final de linha do bairro do Uruguai com a aplicação da vacina contra Covid-19 para o público habilitado. Todos as pessoas que procurarem o serviço deverão estar com o nome na lista no site da SMS.
“É mais uma forma de ampliarmos o acesso às doses para aumentarmos a adesão da população à estratégia. O foco é garantir a vacinação o mais próximo possível da casa das pessoas para que eles tenham ainda mais comodidade para se vacinar. Estamos empenhando todos os esforços para avançar mais na imunização e continuar salvando vidas”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.
Nesta segunda-feira (25), foram disponibilizadas a 1ª dose do imunizante para as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não iniciaram o esquema vacinal, além da 2ª dose das pessoas habilitadas para Coronavac.
Já na terça, 26, estratégia será exclusiva para aplicação da 2ª dose da Oxford, enquanto na quarta, 27, será a vez da aplicação da 2ª dose da Pfizer e a 3ª dose para os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pacientes em hemodiálise.
Após finalizar a imunização no Uruguai, o MedMóvel será direcionado para outras comunidades soteropolitanas.
Foto: Divulgação/Ascom-SMS